.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Braço do lamaçal 30/05/13


Braço do lamaçal
              Os quatro acusados de homicídio doloso no caso Kiss deixaram a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Isso dá tristeza e queria eu não ter nascido gente e muito menos dentro deste país chamado Brasil, pois em troca de alguns, seja palavras ou verbas aqui ninguém paga pelo erro que faz e jamais adiantará sair gritando pelas ruas como loucos varridos pedindo Justiça.
Veja o caso da Kiss de Santa Maria onde se deveria dar o exemplo à justiça solta os únicos quatros que estavam presos, onde deveria estar muito mais pessoas presas.
O exemplo viria com a prisão do Executivo por ter assinado o alvará de funcionamento, Responsável pela primeira vistoria, Bombeiro, Proprietários sócios e subordinados e todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuiu para causar o dano, mas não a justiça é covarde e solta para alegria e sorriso dos acusados.
O que seria JUSTIÇA
Ajustamento, Honestidade, Integridade, Probidade, Retidão, Direito e ainda digo mais deveria se ter vergonha na cara, Justiça deveria ser isso, mas não, usam a justiça como cabide, com desajustamento, desonestidade, liberdade para injustos, sem direito de justiça e muitos outros palavreados que caberia dentro da safada Justiça injusta.
            Os quatro acusados de homicídio doloso no caso Kiss deixaram a Penitenciária Estadual de Santa Maria na noite desta quarta-feira (29), dia em que a Justiça determinou a liberdade provisória.
Por volta das 21h30, foram liberados os sócios da casa noturna Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão.
O pedido de liberdade provisória partiu do advogado Omar Obregon, que representa o vocalista do grupo que tocava na boate Kiss no momento em que iniciou o incêndio. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público e acolhida pela 1ª Vara Criminal de Santa Maria, ele foi responsável pela tragédia por ter apontado um sinalizador para cima, o que fez com que o teto sobre o palco da boate incendiasse.
Já o produtor da banda foi responsabilizado por ter feito a compra do fogo de artifício, que não seria adequado para locais fechados. Spohr e Hoffmann foram denunciados por terem instalado um material inflamável na cobertura do teto, pela falta de sinalização para a evacuação do prédio  e a colocação de gradis que dificultaram a saída dos clientes da boate. Os quatro respondem por homicídio doloso (assumiram os riscos) qualificado e 636 tentativas de homicídio.
A decisão de conceder a eles liberdade provisória foi tomada por unanimidade entre os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJ-RS, por três votos a zero. Os desembargadores acreditarem que os quatro réus não representam riscos para o processo e para as vítimas e que não há mais o clamor social que justifique a prisão preventiva. Na mesma seção, eles negaram o pedido de anulação de recebimento da denúncia.
Um atoleiro só aumenta se a água continuar entrando pelo canal, se estancar o braço do lamaçal, logo o atoleiro torna-se rocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário