.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Na felicidade de viver

Na felicidade de viver.
Eu estava indo pescar em uma fazenda de minas gerais, para ter um pouquinho de descanso, pois esta vida que levamos nos aflige muito e nos causa cansaço.
É corre aqui corre ali em busca de vida melhor, tudo isso para termos uma casa, um carro bom, até mesmo um final de semana com os amigos tomando uma cervejinha.



Para se ter isso, temos que batalhar, tem que ter um bom emprego para ganhar - mos dinheiro e com o dinheiro fazer os nossos desejos se realizar.
Mas estava tão estressado, que aproveitei as férias e fui para o interior dar uma descansada, a convite de um amigo de trabalho.
Pois o pai dele mora na fazenda de um tal Douglas. Chegamos à fazenda santa cruz no estado de minas na sexta feira, sendo que meu ideal era permanecer ali até a segunda-feira que era feriado e com isso eu teria quatro dias de descanso.
Minha cabeça estava pesada como se tivesse uma prensa de arrebite comprimindo-a, e como doía, uma dor sem para, mas estava ali na fazenda e não era essa dorzinha que ía atrapalhar meu descanso.
No sábado bem na parte da manhã peguei uma vara de anzol e fui para lagoa pescar um pouco, me lembro que arranquei as minhocas bem no fundo da casa do pai de meu amigo, coloquei em uma cabaça e sai.
Até me esqueci que tinha uma dor de cabeça, talvez  fosse a dor fosse de ficar pensando no trabalho, no ganhar dinheiro, no satisfazer minhas vontades, ali eu tinha um minuto de sossego e iria aproveitar o máximo possível.
Saindo rumo à lagoa, tinha que atravessar uma pinguela e de onde avistava uma matinha, com trilhos por toda ela, e por esta matinha eu tinha que passar para chegar à lagoa.
Ao descer da pinguela já caminhando no trilho que adentrava a matinha, escutei um tossido, como se fosse uma raspagem de garganta, na hora fiquei achando esquisito aquilo, pois era cedo e quem poderia estar ali.
 Continuei adentrando a matinha, quando dirrepentemente um dito-cujo estava a minha frente, um senhor de uns setenta anos mais ou menos, este senhor tinha um ar de vida de sofrimento, suas mãos eram grossas, como grosa e toda cheia de calos, o rosto marcado pelo tempo e estava de chapéu de palha.
Então o cumprimentei e o mesmo ele o fez, um bom dia, assim disse, ainda perguntei, descansando um pouco.
A, sim, aqui é bom para estar com Deus e ter um tempinho junto com ele.
Fiquei sem saber o que dizer aquele senhor, mas ele mesmo continuou com as palavras que me fizera esquecer até que estava indo a lagoa pescar.
Aqui meu jovem eu tenho tempo para enxergar nosso criador Deus e conversar com ele, falando de filho para pai, tanto pedindo como agradecendo, aqui sei que ele esta de fato.
Pois aqui o sinto em toda parte, nas folhas, nas flores, no vento que as batem, no brilhar do sol por entre a macega de galhos com suas folhas, sinto-o no Gao de areia que veio trazido pelas enxurradas.
Aqui meu jovem, falo com meu Pai Criador o quanto o amo, quanto sinto bem em tê-lo como meu único senhor e que me permite viver, mesmo que tenha que passar por atritos dentro de minha vida.
Eu queria dizer alguma coisa, mas não saia de minha boca, fiquei somente escutando aquele senhor já com muito cansaço devida, até agachei sentando em minhas pernas, tirando um cigarro acendendo-o.
Ele também acendeu um cigarro de palha e como estava cheiroso, continuou falando.
Meu jovem a vida é curta para não perceber que é boa e para vivê-la não precisa muito, somente o suficiente para o dia de cada dia, amanhã o deixa, até minha idade de quarenta anos briguei com a vida, lutando com ela para ser feliz.
Sabe meu jovem, felicidade é somente viver, o resto é planejamento do pensamento que diz que tem felicidade tendo isto ou aquilo.
Felicidade já vem com o nascer de cada um de nós, somente temos que aceitar como viemos assim o tempo de vida nos faz felizes a cada dia que amanhece.
    Eu estava tão emaciando com o dizer daquele senhor que ate me esqueci da hora e ele continuava.
 Você meu jovem esta vendo aquelas lindas aves voando dentro desse mato não é a perfeição de Deus e aquelas abelhas arrancado açúcar das flores, isso sim é ver e sentir a presença do nosso Deus aqui.
Olha e veja por dentro de você mesmo se Deus esta ou não está aqui, e como ele é grandioso com o poder que tem, mas nem todos percebem isso, ficam no corre e corre em busca de felicidade que não existe.
    Eu sei meu jovem que você deve de estar procurando felicidade em lugares que ela não se encontra, pois quer isso e ao mesmo tempo muda de idéia e quer aquilo, a única felicidade é agradecer vida que tem e o resto vem há seu tempo.
Eu não contive e perguntei aquele senhor, mas e as pessoas que sofrem com sofrimentos de doenças e ferimentos corporais; não podem ser felizes.
Todos podem e devem ser felizes, há pessoas que vem com algum tipo de enfermidade para purificar o espírito existente no corpo, estes também têm que aceitar a vida e procurar ser felizes por dentro e ao mesmo tempo vem conforme a vontade de Deus, somente aguardar nada mais que isso.
Se Deus lhe der um sofrimento seja qual for não é porque ele é mal, mas é para seu proveito e ensino.
Retruquei, dizendo a, mas dizem que sofrimento é coisa do demônio.
O demônio é cada um é o próprio ser vivente, saiba que se você for digno e não se comprometer com coisa imundas, satanás jamais apossara de seu corpo e espírito.
Então meu jovem ser feliz é estar com vontade de Deus e não deixar nada do mundo e nem de palavras adentrar você, digo, pois se for fiel e não ficar buscando loucuras para sua vida a felicidade existe dentro de você.
Olha e veja com seus olhos meu rapaz os pássaros vivem cantando e nem se preocupa com alimentos, mas eles também têm que trabalhar e trabalham muito para que seus ninhos fiquem aperfeiçoados e bonitos, assim seus filhotes não citam frio, ate ganhar o vôo.
Eles trabalham, mas somente o suficiênte para o tempo de precisão e nem pensam no ninho futuro, assim meu jovem é nossa vida façamos o ninho de hoje e não nos preocupemos se vai ter que fazer outro, ano que vem.
De dentro daquele matinho voltei para a casa do pai de meu amigo e nem fui pescar, falei com um e com outro soube o homem de aparência de vida passada e ninguém disse que o conhecia.
Na fazenda fiquei até no domingo à tarde, terça-feira voltei para minha luta diária, mas com uma aprendizagem que não devo ficar como bicho de carniça, lutando para ter uma vaga mais fácil para alimentar-me, a única coisa que fiquei um pouco preocupado foi que ninguém soube me dizer quem era aquele senhor.
Mesmo assim agradeço pelo o ensino que me passou, pois aquele senhor me deu o mais importante da vida; a felicidade, e minha felicidade agora se deparam, na felicidade de viver.














Nenhum comentário:

Postar um comentário