.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sábado, 24 de setembro de 2011

Não será o fim

Não será o fim
O bom de um Blog é que podemos estar sempre sintonizado com ele.
       Além de ser um companheiro, esta sempre a disposição para receber o que queremos dizer.
Quando estamos fadigados, ele socorre, pois permitem as palavras e sem perguntas, se estamos angustiado querendo dizer o que está dentro de nós, ele oferece pagina certa para isso.
O amigo blog deixa ficarmos até tarde digitando e nunca reclama.
       Ontem mesmo deu-me uma raiva danada e hoje vim até o companheiro para escrever o que estou sentindo.
Ao ouvir no jornal uma nova lei que vem por ai.            
Esta lei diz que o aviso prévio será de noventa dias, acho mais uma idiotice, pois quando o patrão manda o empregado embora já seja porque ele não esta dando retorno suficiente.
       E ao ser despedido o empregado de imediato procura outro trabalho, para não ficar muito tempo desocupado, com isso se demorar noventa dias para deixar de fato o emprego, o mesmo poderá perder aquele que tinha visto desde o inicio.
       Como também quem quer contratar, não vai ficar esperando a vontade de outro.
Tem horas que pergunto a DEUS porque ele deixa tudo correr frouxo como boi na invernada.
Claro que um dia ele não mais vai tolerar tanta desordem e vai colocar um ponto final, mas, no entanto deixa indo do jeito que os homens querem, não porque ele é bom, mas para ver quem vai agüentar o tranco no dia vindouro.
         Como ia dizendo as leis já não têm mais fundamentos para conseguir ajudar os pobres imortais,
São leis que vão caindo de tropeços no meio do caminho onde tem a pedra de tropeço, mais uma que estão colocando a nós os bestalhões.
         Tenho uma opinião, pois se já mandou embora nem devesse ter um dia a mais sequer de trabalho, o caboclo durante os trinta dias a frente, ainda mais dá prejuízo a firma, pensa já fui mandado embora mesmo, para que vou me esforçar.
         Assim também é com o patrão que mandou embora por aperto financeiro em sua firma ou mesmo, por ser um empregado de não muito rendimento, trinta já é muito: agora noventa, é uma loucura.
O que estão fazendo com nosso mundo e suas leis?
         Nosso mundo é tão maravilhoso, porque não vivermos enquanto nos resta vida na face terrena.
Sem muita complicação sem muito disse me disse, sem muito léro léro.
Só citei esta lei nova que em vêm, para dizer que já não há mais espaço para tantas, pois os livros já não cabem e podem ser mais uma das tantas que não altera em nada.
        Dizem por ai que a lei é de trabalhar duzentas e quarenta horas mensais, mas quem trabalha mesmo de fato esse tanto, só, a não serem os políticos, “se trabalham” ou mesmo os funcionários de bancos e os de prefeituras, do contrário todos fazem umas duzentas cinquenta e vai cacetada.
        Nós da construção civil trabalhamos de segunda a sexta das sete às dezessete horas e no sábado até as onze horas, num total de vinte cinco a vinte sete dias do mês, pois a maioria dos meses é de trinta e um dias.
Já quem trabalha na zona rural, este sim pasta, feito bode, clareou esta na roça, anoiteceu ainda não chegou a sua casa, então é ou não é desperdício ficar ditando leis e regras para serem esquecidas nas gavetas.
Com isso eu me pergunto que bom ser um engravatado e não suar, mas fazer o que, é a vida e temos que seguir em frente até o cansaço do físico para seu final.



Tenho direito
Uai só porque moro na roça num posso te um compútado
Eu num to falano nada dissu , oce é qui num intendi,
Qui num intendi u que, comprei sim, i daí, alem du mais us mininos tem mais é qui aprende,
Uce num tem lá na sua casa tamem um?
Tem, mais foi a minina qui compro!
Intão num interesa quem foi, o dinhero saiu docé memo , o num foi?
Foi?  Um poco , u restu a mué intero.
Intão u qui tem issu,se lá im casa nóis te um tamem, u dinhero é meu,faço u queu quize.
Ta mi estranhanu, num quis ti ofende,
Sei não, pareci que oce falo cum ar di debochi, so purque num tenho mais dinhero cocé.
Num é nada dissu e que océ falo, qui tava sem dinhero inte pra cúme, num falo?
Falei sim! Mais compremu a prestação, u zema é afinado dá um prazão, i cum issu facilita.
Uai i eu num sei, tamem  comprei us moveis tudinho novinho nu zema e agora to pagano us poço.
Qui bao qui veio u zema pra ca, todo mundo tá renovano a casa, mais eu so comprei u computádo i é so issu memo é porque us mininos tava precisano pra iscola.
Mais issu ainda, antigamenti num tinha nada dissu, nois istudava nu lápis, cadernu, cus livros vindu du governu, agora us alunus num aprendi nada, so fala im gira, cé pirgunta quanté qui fica, si tem vinti i um, chega quatru, sumi seis, pari duas a soma é, num sabi, o pedi tempu pra pensá.
I num é cocé tem memu razão, us mininus lá im casa, pricisa pirguntá a mãe deis tudinhu, num pareci qui ta na iscola.  
Issu é memu, otro dia eu tava iscutano meu mininu pirguntá a irmã quanté noventa i nove , menus nove , mais cinco, menus quatro, fiquei na toceira, ca quilu, sabi eu ia da uma dura neli, mais pensei ta todo mundu assim memo, sem aprende nada memu, fiquei quétu, tamem si eu dissecé arguma coisa, ai fica brabu, ai eu dechu pur conta deis.
É verdadi ta tudo muito erradu memu, mais mudano de assunto, océ já foi vê seu sogru essa semana, cume qui ele ta.
Aui só ele agora tabem ,mioro um poço, mais foi um pega pá capá, u tar  canci , num é brinquedu, ainda diz qui tem a tar di quimotérapria qui tem qui faze, sei não, podi se qui ele güenta, mais ta numa miora danada esses dia.
A qui boa intão, eu to memu precisano faze uma visita a ele, vo quarqué dia dessi lá.
Vai sim, ele vai acha bão e agora vo inu, tenu qui apartá us bizerrus, si não as vacas num da leiti ninhum. Inte logo, mais oia discurpi pela brincadera.

Ta tudu bem, isqueça issu, inte intão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário