.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aconteceu Comigo

Aconteceu Comigo

Eu estava sentado ali naquele banco da praça,

Um tanto sem graça.

Pois estava só sem ninguém perto para dialogar.

Foi que apareceu um amigo, sentou perto de mim.

Pois então comigo a falar.

         Sabe meu amigo.

Você não sabe o que aconteceu comigo.

Meu Deus, como eu vou lhe explicar?

         Começo desse jeito,

Quero e preciso ser direito.

Só do meu suor não terá jeito.

         O que aconteceu comigo nem posso provar

Abri uma conta em um banco.

Para meus negócios melhor funcionar,

         E sendo para melhor meus funcionários pagar.

Sempre recebendo cheques pré-datados e com isso todo dia, no banco ia para descontar.

         Pagava as taxas e juros que o banco tinha a cobrar.

Com aquele gerente sempre estava a falar.

         Nele peguei confiança e os meus cheques com ele ficavam para descontar.

Pensava eu gente da gente o que tem deixar.

         Ele me disse se você quiser nem precisa vim cá.

Basta você os cheques me mandarem.

Por três anos deixava todos os dias meus cheques para que ele pudesse examinar

E em minha conta,

Dinheiro ele pudesse depositar.

Minha conta a cada dia que ia passando

Melhor ia ficando.

         Já nem precisava mais assinar

A confiança que tinha no gerente gente da gente

Não tinha que desconfiar.

         Minha simplicidade não deixava avaliar.

A desgraça estava a rondar.

Pensei que ele fosse uma jóia,

Ali nas mãos daquele gerente estava a tramóia

         Uma parte do meu dinheiro sumiu

E para onde foi ninguém viu

         Claro meu amigo que para ele descontava.

Minha desgraça então começava

Na segunda feira dia dezoito por minha besteira,

Fiquei sem fronteira.

 Meus cheques agora todos sem fundos voltava.

         SPC Serasa todo tipo de cobrança até mim chegava.

Era então o começo do meu final.

         Meu nome sujo sem igual,

Gerente comigo nem mais falava

Agora ele até me detestava.

         O tempo passando dias piores ficando.

E eu somente trabalhando.

E cobrança uma atrás da outra chegando

E nada mudando.

        Cada dia minha vida é um solavanco

Só levando tranco;

Eu vivendo em guerra não tenho paz aqui nesta terra.

         Vivo depressivo;

Durmo somente através de comprimido.

          Vivo em desespero sempre em agonia

Trabalho noite e dia.

         Mas continuo sempre sem dinheiro.

Na cidade nem quero mais andar

Meu amigo eu não sou sem vergonha

Eu ganho tão pouco, que minhas dividas nunca conseguirei pagar.

         Se você tiver uma conta em banco.

Preste muito bem atenção.

Não deixe nas mãos daquele que diz ser seu irmão.

E nem faz o que fiz.

         Eles são treinados, para deixar na lama os pobres coitados.

Se eu tivesse prova meu amigo,

Queria tudo de volta.

Logicamente que com sobra.

         Mas meu amigo gerente e computador.

         Não foi para sentir dor.

Nunca vão ter aquilo que chamamos de amor.

Como não tenho prova meu amigo.

         Não posso o nome de ele colocar no livro da historia.

E nem na justiça entrar e lutar para arrecadar o que é meu.

E não deixar que eles os gerentes venham a outro prejudicar.

         Meu amigo uma certeza eu tenho agora.

Os nomes de gerentes de bancos estão na mesa de Deus;

E no legado de nossa senhora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário