.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ou seja, o Amor.

Ou seja, o Amor.
O Amor não faz ninguém correr atrás do outro, isso se chama caminhão de lixo.
O conceito de Paixão ou Amor está equivocadamente incompleto, a Paixão não faz determinada pessoa correr atrás da outra, quem faz isso é o desejo.
Desejo é um sentimento difícil de explicar, é um vazio que toma conta de nós quando estamos distantes de algo que julgamos ser precioso para nós, e que gostaríamos de ter para se sentir bem e poderoso podendo ser uma pessoa, um objeto, uma música, um cheiro ou até mesmo um pensamento.
Isso não importa, desejo de ter algo tem horas que perturba e até dói o consciente da pessoa, fazendo o sofrer muito com esse pensamento de desejar.
Fora isso, é plenamente possível alguém sentir desejo sem apaixonar-se, mas raramente o apaixonado não sentirá desejo.
O Amor é maior que o desejo e o Desejo ainda é menor que o Amor, desejar nem sempre e Amar.
O Desejo costuma durar pouco, depois dele é que vemos se o Amor se fez ou não. Quando estamos na fase do Desejo costumamos ignorar nossas decepções com a outra parte, porém quando ele acaba puxamos o extrato e é nesse momento que percebemos que o Amor nasceu.
Se a pessoa apaixonada enxergou, compreendeu e aprovou as diferenças existentes, certamente ela pode considerar que ama a outra.
O Amor é maior do que a Paixão e o Desejo menor que a Paixão.
O Amor e maior no sentido de ser mais amplo, mais completo, ele aceita o que a Paixão nega, mas o Desejo faz a Paixão ficar avassaladora consumindo assim o que é santificado.
Ou seja, o Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário