.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ai Se Eu Te Pego plagio 02/02/12

Ai Se Eu Te Pego (plágio)

Eu ia escrever hojefalando alguma coisa sobre o Eu Espírito, pois gosto muito de repassar o quevenho aprendendo com meu pensamento e corpo, já tinha escrito uma pagina, masdo meu computador ouvi o Jornal da Record – News.

Possível plágio

Estudantes daParaíba dizem que são autoras do hit Ai Se Eu Te Pego
As estudantes reclamam a autoria do hit cantado por MichelTeló.
Um vídeopostado na internet mostra a compositora baiana Sharon Acioly dizendo que amúsica foi composta pelas jovens de João Pessoa (PB).
Uma das músicasmais executadas em 2011 e que ganhou o mundo no início deste ano tem suaautoria questionada por um grupo de sete jovens paraibanas.
A música Ai seeu te pego, que deu uma guinada na carreira do cantor Michel Teló, éapresentada como sendo de autoria de Sharon Acioly e Dyggs.
Entretanto, asjovens residentes em João Pessoa afirmam – e mostram provas – de que a música éde autoria delas e surgiu como uma brincadeira, durante uma viagem.
Orientadas porseu advogado, as jovens fizeram o registro da letra do refrão da música emcartório de João Pessoa e estão entrando com ação na Justiça exigindo acorreção na autoria da música, bem como o recebimento dos dividendos que sejamlegalmente atribuídos aos autores mediante o sucesso da música.
Histórico
As amigasMarcella Quirino Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos, Amanda BorbaCavalcanti Queiroga, Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca, ThaynáBraga Borges e Amanda Grasiele Mesquite Teixeira da Cruz participaram, em julhode 2006, de uma excursão as Disney.
Durante aviagem as meninas começaram a cantar o refrão da música;
Nossa assimvocê me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego, delícia, onde cada umaacrescentava um pedaço e criaram até mesmo a coreografia que a acompanha.
A música inventadapelas jovens acabou se tornando uma espécie de tema para elas, que a cantavamsempre que se reuniam.
Em 2008, numaoutra excursão, desta vez para Porto Seguro, na Bahia, as meninas foram aocomplexo de lazer Axé Moi, onde uma das atrações era a cantora Sharon Acioly.
Sharon viu eouviu as jovens cantando sua musiquinha-tema, com direito a coreografia, e asconvidou para subir ao palco.
Em um vídeoamador, a cantora chega a atribuir às meninas de João Pessoa a autoria damúsica.
Entretanto,quatro anos depois, com o sucesso espantoso da música, Sharon se esqueceu dasmeninas e assume a música como sendo dela, em parceria com Diggs, que teriacriado a única estrofe que a música tem.
Correio da Paraíba

Então a música que esta em alta esses dias, foi plagiada, mas ésempre assim, quando uma canção faz sucesso como agora.

Como o AiSe Eu Te Pego está fazendo, aparece um tanto de coisa sobre o lance.

Não se lembram do Moranguinho do nordeste, foi um bafafá e tantosobre o plagio da letra, não só o Moranguinho, mas umas tantas outras, nem seino que deu, será que pagaram os direitos autorais, será que conseguiram provarque eram os verdadeiros donos, comentam muito essas coisas no começo.
E com o passar dos dias ficam nos montes do esquecimento.
Eu agarrei esta matéria para dizer que mesmo sendo proprietário defato de alguma coisa, e comprovando com documentos de Registro de Averbação, nãoé facim, facim receber direitos de direitos, pois a desgraça da piratariaacabou com tudo.
Eu tenho uma opiniãoe tento sempre colocar em pratica, quando escrevo alguma coisa e acho que podeser por outro copiado de imediato registro no EDA, Tenho um monte de letras, ouseja, poesias e algumas histórias que acho que dão livros, lógico todasregistradas.
Tenho certeza nesta vida somente de três lances nascer, viver emorrer, o resto se conseguirmos é um grande lucro, mas nem por isso posso deixartudo dentro dos buracos, alguém cata e se dá bem.
Aqui não.
Estou sempre gastando uns trocados, vai que dou sorte, e é mesmosorte que preciso.
Tudo que acontece com a gente nesta vida é simplesmente sorte.
Bem acho que se essa belíssima inspiração, que é Ai Se Eu Te Pego,for mesmo das moças, elas com a inteligência que tiveram para criar à escrita,terão também capacidade para correr atrás do que é delas, não podem deixar outrosdançarem em seu feijão.
(Senisio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário