.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

domingo, 20 de novembro de 2011

Justiça divina

 Justiça divina
Ando um tanto meio preocupado com tudo que acontece em minha cidade.
A cidadezinha em que nasci e vivo não passa de dezessete mil habitantes mais ou menos, por isso eu fico imaginando porque estamos largados como monte de lixo em porta de restaurantes nos fins de madrugadas.
Já viu lixo deixado em porta de restaurante ou mesmo de uma bolota, uma loucura os cães vêm e fazem uma lambuzança terrível, deixam sacolinhas por toda parte esparramadas.



Assim está acontecendo com minha gente humilde, estão sendo deixados pelas autoridades, que deveria ser como a faxineira que varre e amontoa o lixo colocando no saco, para que o caminhão retire levando para ser entupido.
Creio que bandido e malfeitores deveriam ser tratados como lixo sem aproveito, resto de concreto deixado para o dia seguinte, somente servindo para o entupimento de buracos.
Mas para nossa infelicidade isto não vem acontecendo, os malfeitores aumentam a cada dia e a justiça se cala, não fazem sequer um ataque demonstrando que estão em ação ou que mesmo existem.
Em uma pequena cidade como a nossa, onde o gato é amigo do cachorro do vizinho, não deveria jamais acontecer isso, pois todos conhecem uns aos outros e sabem direitinho que são até mesmo o que comem ou se passam fome, todos avaliam.
Com isso a norma deveria ser aplicada a todos os facínoras, levando os para seus devidos lugares que a justiça determina, mas os homenzinhos que ganham para fazerem estes trabalhos não passam de prestadores vagos que não honram suas vestes, pensam talvez em estar acima com suas fardagens sem trabalhar, quando somente para pronunciar que são da lei.
Um bandidinho que faz uma arrumação aqui ou ali e todos sabem que são estes bandidinhos e sempre estamos prontos apontá-los para os de fardas amarelas prenderem, mas dão uma volta e sabe lá o porquê não prendem os tais.
Infelizmente estamos nas mãos dos dois lados, daquele que vem arrancar o que ganhamos com muito sacrifício dentro do trabalho com muito suor e o outro que talvez participe com sua visão e surdez, ou quem sabem estão levando a sua parte.
Em uma cidade como a nossa, sendo pequena do jeito que é não deveria ter nem mesmo um ladrão de ovo, para fazer sua gemada, mas os homenzinhos de fardas deixam alastrando a cada dia que se passa.
Estes homenzinhos de fardas, infelizmente deixam a sociedade por descoberta, somente rodam gastando o que é dos pagantes.
Creio que entre estes machinhos devem ter bons, mas estão sendo adulterados por alguns poucos, ai a desordem aumenta e os malfeitores aproveitam.
Na Rua do buraco todos sabem que existem vários baderneiros e golpistas que para contrair sua droga, fazem grandes açoites em senhores de idade avançada tomando-lhes o dinheiro do jantar e os homenzinhos de fardas não estão nem aí.
  Não gosto de julgar, mas acho que estes da farda amarela recebem partes para fazer, o de conta que não viu nada e no outro dia os mesmos baderneiros safados estão na ativa.
Para nossa infelicidade não existe dito-cujo de coragem que assume e acabe com a palhaçada e derrube as duas partes.
Uma cidadezinha como a nossa, como já disse; nem uma discussão de vizinhos deveria ter, mas como não fazem o que está escrito cumprir, aumenta sempre mais.
Então sempre estamos dizendo que a justiça divina se cumpra, colocando tudo nas mãos de Deus.  

Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário