.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sábado, 8 de outubro de 2011

Brasil-sil-sil---sillllllllllllll

Brasil-sil-sil---sillllllllllllll
Puts grilo, como pode ser uma coisa dessas? Assistindo a seleção brasileira ontem, vi que não estão com nada, mas também o salário não é muito bom, para que então se esforçar jogando, não é mesmo?
        Bem no começinho do jogo, o narrador dizia que o gramado era muito ruim, soltava fácil, sem raiz, ruins são os pernetas, que nem correr sabe mais.
Já decorrido um tempo de jogo, eu percebia que além dos jogadores serem um péssimo ganhador de salários mínimos, o técnico ainda é muito pior, pois esta vendo que nada melhora, não muda, mas para que também?
Coitado!
Ele ganha tão pouco, mal dá para colocar gasosa.
A infelicidade é nossa, que sempre estamos à espera de amanhã estarem melhores, imbecilidade: ficamos até tarde assistindo os paus sem pernas.



        Claro que nem sempre devemos ganhar, mas jogar, isso sim, e já faz muitos anos que não vemos garrinchas, tostão, Rivelino, Pele e muitos outros, aqueles que pudemos chamar de sangue e suor.
Mas também os meninos de hoje não ganha quase nada e precisa de ajuda de seus familiares para pagar o taxi até o estádio, onde vão jogar.
Que saudade, daqueles que ganhavam horrores de dinheiro para suar a camisa e mostrar que sangue corre nas veias e não nas notas verdes.
Depois de muito jogar dentro do gramado ruim, dito pela boca do narrador chovia muito, ai sim o narrador dizia que estava pesado, mas também com aquele barro tinha mesmo que ficar pesado. Pesado estava ás pernas dos grandes jogadores ganhadores de salário sem suores.
E o técnico não vê nadinha, gesticula, mas não muda, temos dentro do Brasil jogadores que estão ganhando milhares de notas e não estão pedindo ajuda a seus familiares para emprestar dinheiro para chegar ao estádio, estes sim precisam de chance, pois jogam ganhando seus rios de dinheiros, com lagrimas e suor de sangue.
        Dizia o narrador que estava ruim e pesado o campo, mas será que para os nossos adversários estava como o tapete vermelho de igreja para chegada da noiva?
O que eu acho pouco importa, mas enquanto estivermos com esse batalhão comandando o futebol brasileiro, vamos ficar somente na esperança de dias melhores, futebol deveria ser como chuvas, formam-se as nuvens e logo dessem os pingos.
Jogo bom tem que ser assim, armou parte para buscar o resultado e não interessa quem esta a frente, time fraco perder para o Brasil mesmo que seja de dois é o grande vitorioso.
        Mas coitados eles não sabem que nome de melhor e muito falatório não ganha jogo, foi se o tempo do nosso Brasil---sil—sil-sillllllllllllll. 
É ou não é?
Sabe, é muito triste vivermos em um país que não tem gente de caráter para administrá-lo.
Digo isto porque estou vendo com meus próprios olhos, que os bichos devem comer.
Pois bem, sinto vergonha às vezes em dizer que sou brasileiro, ou será que no mundo existem tudo que por aqui ronda.
Aqui temos de tudo que se precisa do mal a pior, temos nos morros fulaninhos que descem para roubar e ninguém faz nada, temos nas grandes mansões indivíduos que estudam, mas praticam loucuras individuais sobre outros.
Temos também grande massa desobediente de leis vinda de cima, como beber no volante, tem horário para muita coisa, como som altíssimo e ninguém respeitam.
Temos invasores de terras dos outros e nada fazem para mudar, temos leis que favorece as mulheres, mas continuam apanhando, muito mais que antes.
Temos a lei que protegem o adolescente causador de ruínas para uma grande parte da massa trabalhadora, pobres coitados.
Temos leis para prender assaltantes, ladrões, traficantes e lei para muito mais.
         Como gosto de centralizar o que estou querendo dizer vou direto ao assunto, poderia montar dez ou mais livros de tantas leis que circulam por aí e não se é respeitadas ou não servem para nada.
Falta de autoridade, caráter, índole, responsabilidade, honestidade e acima de tudo ser gente.
Mas o caso é que eu vendo e ouvindo de uma senhora que reside a meu lado, fiquei muito triste com o que ela dizia.
E comecei a pensar claramente, que em vista do que a senhora dizia. Ladrões, assaltantes, traficantes e estes bestalhões que ficam ai cometendo criminhos para ter uma mixaria para comprar o baseado; não é nada, perto do esquadrão que foram montados pelo poder.
Estou falando do que ouvi, dito pela senhora minha vizinha.
Esta senhora de setenta e quatro anos, talvez achem que não tem mais capacidade para discernir os fatos, que ais esta às claras para todos sentirem.
Falava a senhora de esquadrões de bancos financeiros, que praticam com suas artimanhas pagamentos muitos volumosos para se ter uma conta ou mesmo manter uns guardados dentro dos tais.
Dizia de empresas de energia elétrica, que roubam cara limpa nas tarifas exorbitantes dos pobres indefesos.
Continuava dizendo das empresas de água encanada, que cobram taxas elevadas por litro de água, e nem mesmo seus funcionários bebem, a não ser passada por filtros de suas talhas em casa.
Ainda dizia da internet, que cobram o que quer para se ter um tantinho dentro de casa, e assim dizia ela, para completar as fortalecidas empresas de telefones, que são as que mais estão aparelhadas para arrancar da massa grandes fortunas.
         Sim; uma quadrilha bem organizada, talvez com o aval da governança do país.
         E como poderia então aquela senhora dizer isto, simples, sendo ela aposentada e não tendo ninguém junto a ela, como poderia vir uma conta de quatrocentos e tantos reais de telefone.
Ora, ela devia então ficar vinte quatro horas garrada em seu telefone, no total de mil e quatrocentos e quarenta minutos interruptos.
Mas como seria isso e o sono?
Será que aquela senhora é um ser de outro mundo?
Sendo então o dia mil e quatrocentos e quarenta minutos, multiplicado por trinta, dariam quarenta e três mil e duzentos minutos, como se explica então o valor cobrado pela companhia de telefone por minuto, ou esta senhora não tem preço fixo.
         Até agora eu não entendi, como a soma desse povo é feita, sei que a senhora foi ao PROCON que nada resolveu, ela teve que pagar.
Mas como pagar?
Ora essa!
Estava ali em sua conta milhares de telefonemas feitos, tanto dentro do dia como na madrugada, pois bem essa senhora deve de ser filha de cachorra que nunca dorme isto é ou não roubo bem feito?
Ali em sua conta tinha a prova da empresa contra ela, tudo certinho até os segundos em que ela estivera falando com outra pessoa em seu telefone.
         Poderia ser verdade isso, sim!
Como esta senhora; aí pelo país estão cheio de pessoas que recebem contas assim.
E a conta então da senhora de cento e trinta e quatro reais de energia elétrica, como se explica, ora como disse a mulher não dorme.
         Sua conta de água é de quarenta e três reais, deve fazer café à noite na madrugada, para os pernilongos.
Estamos ou não estamos sem gente de caráter e dignidade para administrar nosso país?
Porque não colocar preço único mensal em uma conta telefônica, por exemplo, cinqüenta reais por mês, falando ou não, ninguém é de ferro e lógico que precisam dormir e não vai agarrar o fone o dia todo.
Se o dia tem vinte quatro horas, o mais que uma pessoa fale é dez horas, pois temos que sonecar, de comer, ir ao banheiro e conversar com algum amigo que chegue.
Pelo santo protetor, isso é ou não um esquadrão de roubalheiras?
E os comandantes onde estão?
O que estão fazendo?
Devem levar o deles, você não acha?
Sabe, fico doido; tem horas, só de pensar que vivo em um país assim, mas também contente por outro lado, pois em nosso país, Deus ainda vive e reside, temos algumas coisinhas aqui, acolá de forças vindas da natureza, mas nada muito grande, então ainda somos abençoados, até quando eu não sei.
Pois Deus deve já esta pensando em desistir desse povo.
E dar um tchauzinho.
Cova para o apocalipse. 
Pois bem completa vinte cinco dias que os correios estão parados.
Minha nossa, como pode uma grande companhia do governo ficar a mercê do nada, quero ver agora quem vai assumir a responsabilidade dos acontecimentos.
Tanta gente precisando das idas e vindas dos carteiros pelas ruas do paiz, levando noticias, trazendo encomendas, socorrendo com remédios pedidos por telefone ou net, mas nada, além da espera de ver chegar àquilo que mandou ou encomendou.
Uma tristeza isso é sinal que não temos leis verdadeiras de fato, não que seja contra a greve, mas espere ai!
Greve não pode permanecer por tempo indeterminado, uma greve não deveria passar de cinco dias, se der para dar o aumento ou mesmo aquilo que os funcionários pedem que de logo e não fiquem atormentando a mente de pessoas que não tem nada a ver, só precisam dos serviços e pagam por isso.
Quantos por ai mandaram encomendas ou fez pedidos de algum objeto, que precisa com urgência, mas os infelizes não vêem isto.
         Ora, se der para dar o que pedem que de logo, caso não der para dar, fala e diga logo o que se é necessário, dizendo não dá para dar isso, por causa disso.
E que voltem logo ao trabalho, o trabalho purifica o homem e traz dignidade. 
Não podemos ser ditadores, mas com tantas calamidades acontecendo pelo mundo, onde tem milhares e milhares de gente passando fome por falta de trabalho, não venham me dizer que o salário de um trabalhador de correios é tão ruim assim, lógico que precisam de aumento ou mesmo melhorar o andamento para se trabalhar melhor.
Isso já esta dando nos nervos, queria ver se um carteiro trabalhasse aqui na roça ganhando cento e oitenta por semana se teria bom carro, como vejo muito por ai.
Outra vergonha é da parte do governo, que deixa tudo ais na água, claro que os correios dão muito lucro, porque então não entrar em acordo e partir o resultado da demanda pedida.
De onde morro até Sampa, a passagem de ônibus custa quarenta e cinco reais e vinte centavos ida e volta e olha que é longe, mas para se ter uma idéia o sedex de uma documentação que mandei em torno de duzentos e cinquenta gramas, me foi cobrado quarenta e oito reais e setenta e quatro centavos.
Portanto uma diferença de três reais e cinquenta e quatro centavos, se eu tivesse pegado o ônibus as vinte e três horas e quarenta e cinco minutos, chegava ao local da entrega da documentação cedo e não teria que refazer tudo novamente e ainda voltaria para casa ao meio dia.
Isso é ou não é uma vergonha para dizer que estamos no Brasil.
Da licença meu, se não quiserem aceitar o que se pode dar, capinem café cento e oitenta semanais.
Temos que ter entendimento, o mundo esta em crise, quase que na lama, de o que se deve aos trabalhadores e trabalhadores deixem de preguiça e aceite o que podem dar e não fica fazendo do nosso abençoado Brasil cova para o apocalipse. 
É uma pena.
Hoje fiquei abismado com o que vim saber, estava trabalhando na Rua Quintino, fazendo um serviçinho prestativo, havia dona Vanda me pedido para reparar umas torneiras e dar uma olhada na caixa d’água, que estava com vazamento.
         Trabalhei dentro de casa fuçando nas torneiras e depois subi na laje para ver o que estava acontecendo com tanto pingo de água que caia bem dentro cozinha.
Estando a olhar a caixa vi que a flange tinha rachado, pedi dona Vanda que abrisse as torneiras, pois precisava trocar.
Desci da laje e enquanto esvaziava a caixa eu e dona Vanda, ficamos batendo um papo e olha que foi um bate papo, daqueles que se esquece das horas.
         Contava-me dona Vanda uns acontecimentos que estão se passando em nossa cidade, e sendo uma cidade pequena como a nossa, isso não deveria acontecer aqui todos conhecem uns aos outros e estes fatos estão deixando a população um pouco deslumbrada.
         Falava-me dona Vanda que nosso juiz esta encostando muitas pessoas por loucuras, melhor dizendo aposentando.
Estes não passam de uns safados que adora uma droga e não vem me dizer que não gostam, porque quem não gosta sai dela.
Assim disse-me dona Vanda da Quintino, o juiz vê que estão dando muito trabalho com idas e vindas de internatos ou mesmo sendo pegos pela policia que levam presos e soltam porque dizem que são somente usuários da droga.
Com isso eles vendo que o juiz esta caindo na deles, dão uma de loucos, fazendo estripulias e machucando a muitos, mas isso é para enganar a lei.
Continuava a me contar dona Vanda, dizia o Paulinho foi aposentado depois de ter matado um senhor, colocar um dentro do hospital por meses e arrebentar com outro.
Prenderam o, ficou por certo tempo e foi solto, não ficando satisfeito na rua e tendo que trabalhar cometeu outra barbaridade com outro senhor, só que dessa vez o homem deu sorte, não morreu.
Ficou hospitalizado.
Prenderam Paulinho novamente e deu cinco anos, novamente soltaram; o maldito não gosta de nada e ainda diz que trabalho é para doido.
Na terceira vez em que estourou com um senhor aposentado em um bar, foi preso novamente, mas não ficou quase nada, pois o juiz o aposentou, por invalidez ou loucura, não sei direito.
Sei que ele agora anda para baixo e para cima, levando uma fera na coleira.
Sabe, ele da risada dizendo que o juiz é um bestalhão e trabalhar é para doido e como ele não é nada disso tira aproveito.
         Como o Paulinho tem vários que usam todo tipo de artimanhas para se dar bem e a lei cai na deles.
Aquele ali em cima mesmo, fica nas moitas somente usando baseados e já se aposentou com trinta e poucos anos, isso é de dar tristeza e desgosto a ponto de desejar não ser brasileira e não confiar na justiça, não é mesmo?
         Não soube o que responder simplesmente disse que a caixa tinha esvaziada e fui para a laje novamente.
Estando lá em cima pensei como dona Vanda fala, mas tinha razão e isso deve estar acontecendo muito por ai.
         Além desses que ela me citou, conheço outros, mas não podemos fazer nada, pois quem deveria fazer, fica a mercê dos tais.
Como ela mesma disse é mesmo vergonhoso e a justiça não é confiável tem suas brechas, da uma vontade de sair sem destino e dizer que nossa terra é terra de ninguém.
Onde o insatisfeito tem que conviver e pagar é uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário