.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20/01/12 Sucos em pó

Sucos em pó
Falarei de um assunto não muito bom, mas importante é sobre sucos em pó.
Aqueles que vêm embalados em saquinhos plásticos e que por sinal tem uma embalagem muito bonita e criadora, induzindo a compra dos mesmos.
E como estes sucos são rápidos de se fazer, muitos nem precisam de açúcar, já vem preparado somente colocar água e está pronto.
        Mas tome cuidado por serem rápidos vocês não pensam e compram levando-o, preparando nas invictas para que seus filhos levem para a escola.
        Um desastre total para as crianças que tomam satisfeitamente sem saberem que não muito longe vem para seus estômagos muitas dores.
O suco em pó parece ter alguma composição que gruda no intestino e causa com o tempo muito martírio para quem esta tomando.
        Minha prima tinha tanto acostumado com o suquinho, “como ela mesma dizia”, que com o passar dos dias começou, “assim disse ela”, uma dorzinha na barriga em volta de seu umbigo e pareci que queimava sem parar, como se tivesse comido muita pimenta.
        Na sexta-feira no meio de uma aula, minha sobrinha começou a vomitar dentro da classe.
Seus coleguinhas ficaram assustados com que via, pois saia uma baba um pouco avermelhada e grossa.
A menina começou então ficar com uma cor um pouco fora do normal.
        A professora rapidamente levou amenina para o hospital, e fazendo exames descobriram que minha sobrinha estava com uma ulcera no estômago e muito bem desenvolvida.
        Como minha cidade não é bem preparada para uma operação levaram-na para a cidade grande mais próxima.
Com apenas doze anos ficou com um corte horrível em seu estomago.
         Por isso acho que alguém deveria fazer uma análise melhor nos sucos de saquinhos e ver o que pode causar problemas para o estômago.
        Assim diz minha tia que os médicos do hospital disseram a ela, que o estômago da menina se encontrava com uma crosta grossa por todo ele e um tanto avermelhado.
Minha prima era tão viciada em suco que não mais tomava água, no lugar suco, hora um sabor, hora de outro.
E com isso deve de ter causado, com o passar do tempo a ulcera.
        Mães tomem cuidado com os suquinho de fácil preparo, pois não temos certeza se foi o suco que causou a ulcera, mas melhor e prevenir do que remediar é o ditado.
A única certeza que temos é que o medico que atendeu minha prima, disse que poderia sim o suco ter causado isso.
Evitem, não custa, até que alguém venha estudar os tais sucos e ver se pode mesmo causar agravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário