.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Onde eu moro 14/05/12


Onde eu moro
        Onde eu moro,
É um lugar encoberto um pouquinho no mesmo descoberto.
De um lado a serra, só mata nem se vejo a terra, do outro lado uma vazão os olhos não alcança o mundão.
Cristalina desce rumo à bica e onde fica a bucha de semente.
O sódio para limpar os dentes.
         Onde eu moro,
Na vazante se enxerga lá adiante a pastagem, gado já acordado dando leite, na mesa rústica o enfeite.
Bolinhos de milho verde e o café pronto esperando o leite.
Picada feita com os pés para ir à escolinha, mamãe prepara merendinha.
Ainda é cedo, um frio azedo que racha os dedos.
Nunca tive medo sei que chegou a idade, vou chegar à cidade.
Vou formar nossa vida vai melhorar.
Se bem que lugar igual aqui não há.
         Onde eu moro,
Não tem ilusão, não falta fruto, não existe tristeza no coração.
Ganhar o mundo eu não quero se perder a vida que tenho aqui no meu sertão.
Se eu partir quem sabe se vou voltar, pode o mundo não me aceitar e minha vida desgraçar.
Quieto no meu mundinho, a natureza não me deixa sem carinho, ilusão pra que se tudo se encontra certinho.
         Onde eu moro,
Não é escuro temos lua estrelas para brilhar
Canarinhos vivem soltos a cantar, bois carro a arrastar.
Aqui é um paraíso venerado, pelos animais também sou amado.
Viver longe vai dar contrariedade
Morar no mato e a realidade
No mundo da aventura não haverá criatura
Aqui todos me viram nascer, também me viu crescer.
Sinto é aqui onde eu moro que eu vou morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário