.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval...22/02/12

Carnaval...
Lá se vai otempo em que tínhamos uma festa de concordância e com muitas felicidades.
Cada tempopassado vai ficando pior as coisas para os indivíduos que se dizem consistir emhumano.
Um momento que ficou na fantasiasaudosa dos que viveu ao tempo passado.
Aguardavam oano todo em espera para que os quatros dias de festividades fossem somente dealegria sem causar lesão aos seus semelhantes.
Ali na Praça Barão de Cambuí onde se começava a alegria dos foliões na plena sexta-feira, aonde desciam homens com suas vestimentas de mulheres e mulheres com sua vestidura de homens.
Assim vestia uma alegria existente em cada folião que passava pela Praça Barão, já no sábado aí sim tomava mesmo o bel-prazer maior dos foliões que transmitiam com seus blocos somente o encantar.


E tudo ali na Praça Barão de Cambuí eratudo aberto e a juventude da época com seus ancestrais se divertiam por concluído,sem terem que deslumbrar com fumo-d’angola.
Sei que nãosou sábio, mas tenho idade suficientemente para distinguir que tudo que vemacontecendo foi com a chegada do tempo na mudança de desenvolvimento dos diaschegados.
E pode serque tudo se iniciou mais ou menos na estação dos anos setenta com muitadoideira como diziam os participantes daqueles tempos.
Ali chegou sons muito alucinados quecontinuaram por penetrar as mentes da juventude e a cada momento passado vãodeixando os atordoados e sem lucidez para saber que festejo é simplesmente sedivertir alimentando o espírito que deseja ser alegre.
Os desejososde ter bons ganhos trouxeram para as festas às drogas de toda a natureza parafazer com que os jovens se demonstrassem mais alegres e com isso os fizeramviciados tornando assim pirado permanentemente.
Hoje quem tem boa natureza quase não vencea rua, pois dentro de seu residir já é complicado, pode ser atacado a qualquermomento imagine se for fora.
Mas creio que tudo terá fim a qualquermomento, como também acredito que a culpa e simplesmente dos que mantém autorizaçãoe desordens para seu bom proveito.
Fico cá em minha esquina observando os acontecidos e buscando o entender para descobrir o do porque errar - mos tanto.
E nestefestejo desses dias fatos errado aconteceram em minha pequena cidadela, ondepercebi que temos que buscar por rápida solução para não ir-mos nos acabandocom tantas maldades feitas uns para com os outros e a solução tem que acercar-sede leis fortíssimas, morte se preciso for.
Só assim com o passar dos dias e temposoutros posteriores terão a tal felicidade e paz clamada por todos.
Eis os fatosocorridos nestes dias de festejos carnavalescos e aqui não menciono as badernasfeitas por pequenos delinqüentes em noitada adentro na minha humilde cidadezinha.

Duas mulheres foram atropeladas por umrapaz embriagado na madrugada desta segunda-feira (20/02/12) no centro deCássia, no Sul de Minas, quando saíam da festa de Carnaval da cidade.
Uma delas,Rita Aparecida da Silva, de 52 anos, sendo socorrida e encaminhada em estadograve para a Santa Casa de Passos.
A outra vítima, Aparecida dos SantosAraújo, de 51 anos, está em observação no hospital.
De acordocom informações da Polícia Civil de Passos, o motorista de 22 anos tentou fugirsem prestar socorro, mas foi localizado pelos policiais.
A períciaconstatou que o rapaz estava embriagado.
Ele foipreso em flagrante e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio eomissão de socorro.
Fonte EPTV sulde minas.
Um jovem de 22 anos morreu depois deser esfaqueado pelo padrasto na noite desta segunda-feira (20/02/12) no bairroCantagalo, em Cássia, no Sul de Minas.
Ele levouuma facada no peito, foi socorrido, mas morreu no hospital.
Um amigodele levou uma facada na barriga e foi encaminhado para a Santa Casa de Passoscom ferimentos graves.
Segundo informações da PolíciaMilitar, Íris Custódio da Veiga Júnior, de 22 anos, foi até o bar do padrastodele, de 43 anos, acompanhado do amigo Bruno Ramiro Bento, de 22 anos.
Por causa deum assunto relacionado à mãe dele, Veiga Júnior começou uma discussão com opadrasto, que pegou uma faca na cozinha do estabelecimento e esfaqueou oenteado no peito. Em seguida, o homem deu uma facada na barriga de Bento.
Ainda de acordo com a PM, o dono dobar fugiu no carro dele e está foragido.
O pai dosuspeito, de 74 anos, foi detido por suspeita de participar do crime.
A PMinformou que testemunhas disseram que o idoso teria dado um taco de madeirapara o filho bater nos jovens.
Bento precisou passar por uma cirurgiae continua internado na Santa Casa de Passos em estado grave. Fonte EPTV sulde minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário