.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Radio é embatível

O Radio é embatível 
Noutro dia, eu vinha vindo do mercado com um pouco de peso nas mãos, já estava cansado e passando pela praça vi banco vazio e sentei, para descansar.
Nisso chegou dois senhores com suas idades um pouco avançada, sentaram se no banco ao lado do que eu estava a me descansar.
Notei que eles estavam falando sobre televisão, achei interessante e me propus a escutá-los.
Então fiquei de antena ligada o moreno dizia ao outro.
--Você sabe que eu fiquei sem televisão, por vários dias.



--Mas por quê?
--A minha pifou e não tive dinheiro para mandar consertar e não compensava muito, pois a comprei em 1970, para assistir a copa, se bem que ela durou muito e melhor coisa que fiz foi comprar outra nova.
--A então você comprou outra?
--Sim comprei na loja virtual do magazine e a prestação.
--Mas dizem que estas lojas virtuais são péssimas, estão sempre mandando coisas ruins.
--O magazine eu acho que é não, pois do jeito que vi no computador, chegou a minha casa e é muito boa, pega todos os canais e sem chuvisco, uma beleza.
--Que bom para você, eu já ouvi muitos reclamarem dessas lojas e para devolução é uma obra, da até justiça.
--Tomara que isso não venha ocorrer comigo, sabe como sou, tenho estopim curto.
--Por isso mesmo que estou te dizendo isso, caso der algum problema, vai lhe dor de cabeça.
--A, mas se uma coisa dessas acontecer comigo, o vendedor que me vendeu esta frito, parto-lhe a cara, dou em cima dele como um urubu na carniça.
 --Você não viu o caso do Raul, comprou aquele aparelho, por encomenda no site e lascou se todo, o coitado esta em dificuldade, além do aparelho não prestar, ainda esta pagando as prestações e não resolvem o caso dele.
--Mas comigo é diferente eu parto é para cima de quem me vendeu, posso dar até porrada se for o caso, ele vendeu, ele é responsável, porque não pediu garantia de fabrica, eu conheço o cara.
Bem eu sentado ali escutando tudo e imaginando, eles estavam falando uma coisa muito certa, acontece muito isso por ai, deveria ter uma lei, um pouco mais forte, sei lá vendeu, deu problema devolve se o dinheiro da compra e pronto.
Com isso o comprador partiria para comprar em outro local se for o caso, pois onde ele comprou da primeira vez, já não mais terá confiança na loja.
Continuava o papo, já não mais falavam de compra e sim de programas de televisão.
Agora era o mais claro que falava.
--Sabe gosto muito de televisão, não para ficar assistindo essa porcariada que tem por ai, gosto de um jornal resumido, um bom filme, um programa como o do Chico Anísio, simples, mas com humor.
--A eu também adorava o Chico, agora já nem consegui mais fazer seus programas, vai ver que esta doente ou devem ter aniquilado da TV.
--Sei não, o vejo na zorra de vez em quando.
--Você assiste?
--Não!
--A eu pensei que você assistia, muita luxuria para pouca coisa, pouco humor, não é?
--=á é sim, de vez em quando eu espero um quadro, mas é muito cansativo, vou dormir.
--Você sabe que nem sei mais que programas humorísticos estão tendo na TV de legal, acho que fazem programas para lobisomens.
--Domingo durante o dia tem o Didi e os caras de paus, você não assiste?
--Bem no começo eu assistia, mas vi que não tem muito novo ativo.
--Eu tiro o chapéu para o Silvio aquele sim sabe fazer um programa não enjoativo e olha que faz anos.
--É verdade, além do mais ele passa alguns ensinos dentro de algum quadro, também gostava muito do programa domingo espetacular, mas de uns tempos para cá eles estão fazendo muita propaganda afinal, dá sono.
--No começo eu gostei do Fausto, mas percebi que ele não deixa ninguém falar, ai eu parei de vez que saudades do inicio da televisão.
--É... Ta mesmo difícil ter bons programas na TV, melhor é o Radio este sim não vai haver outro tipo de comunicação como ele.
--O Radio não precisa estar dentro da cidade nem muito mesmo ter antenas, pode estar lá no meio do mato e só colocar pilhas e pronto, temos noticias, utilidade publica e musica a vontade.
--De foto o Radio é insubstituível e nem fica tão caro assim não é como o computador a televisão e o celular.
O Radio de longe se ouve e entende tudo, já os outros para ser entendidos têm de ficar de frente ou no ouvido.
--Radio é Radio meu amigo, bem vou indo.
--Eu também, até outro dia Josué.
--Até outro dia Joel.
Que coisa Josué e Joel e nem mesmo irmãos eles são, eu pensei na hora, mas o que achei interessante na prosa, foi que falaram uma coisa certíssima, o Radio é imbatível, deveriam dar mais atenção a ele.
Peguei minhas compras e sai para minha casa, imaginando como aqueles dois senhores de bastante idade vê e enxerga tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário