.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

24/01/12 Meu coreto

Meu coreto

No meu tempo de moleque nacidade aonde eu ainda resido
ainda existe um bonito coreto aonde todas as crianças brincam.
E este coreto esta bem no meioda praça debaixo como é chamada
A praça barão de Cambuí por teruma divisão ao meio, assim chamam onde fica o coreto.
no meu tempo de criança ali no largo da matriz a turminha se encontrava.
E dentro daquele coreto ate algunscantava.
Quando era bem de tardinha
Junto às vezes da xodozinha, nobanco daquela velha pracinha um beijinho relâmpago até acontecia ou eraroubado.
Eu crescia e sonhava.
Nos dias de festas, ou nasprocissões, as escadas do coreto eu subia para avistar melhor o passar.
O povo se reunia, tudo ficava muito mais lindo
na praça de cima como era chamada, moços e moças dando volta e eu lá do coretoficava assistindo
No meio daquele povão eu admirando a banda, tocar a linda canção de santa Rita.
Mas o sonho do menino ficou lá distante,hoje olho e nem vejo uma bandinha, as moças e os moços na praça de cima até alivão, mas sempre com latinhas ou copo na mão.
Tudo foram se acabando e euquase nem de casa saio, vou ate a esquina, não passa disso, nem mais asprocissões, muita gente vão.
Até desço perto do coreto, comomodificou nem a fonte permanecem mais, as grandes árvores plantadas ao redor dapraça já não existem mais.
Meus parentes e amigos eu quasenem conheço, uns já morreram, outros foram embora e não mais voltaram.
Deixando uma lembrança infinita, hoje sento perto do coreto e lamento de saudades.
Tudo que eu tinha nem conseguisegurar, nem dei adeus aos coleguinhas naquele coreto da pracinha.
Pois crescemos, adulto ficamos enem conta do que passamos e vivemos tivemos tempo de falar.
No coreto eu presenteei a mimmesmo com meu primeiro encontro e nem sei por que com ele terminei.
Hoje vivo cheio de nostalgia vivendodiferente perto do coreto, mas morrendo de saudades.
Tempos que foi e não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário