.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Alcoólatra precisa de ajuda.12/07/13


Alcoólatra precisa de ajuda.
O álcool para muitas pessoas parece uma substância inofensiva, porém isso depende da quantidade que o indivíduo ingere.
Em pequenas doses é considerado um eficiente estimulador para o tecido nervoso, e em grandes doses é um sedativo, sendo assim uma droga que cria dependência, porém em uma minoria, em indivíduos mais suscetíveis ao álcool.
Os alcoólatras começam a beber para sentir o mesmo efeito eufórico, estimulante, desinibido que ele oferece. 
Algumas vezes para fugir de alguma frustração pela qual está passando, de problemas familiares e até em ambiente de trabalho.
Enfim, existem vários motivos que leva uma pessoa a beber para esquecer seus problemas, porém o álcool deixa de ser um refúgio e passa a se refugiar na pessoa, quando ela bebe excessivamente e prolongadamente tornando-se um vício de ingestão, e o indivíduo acaba adquirindo assim o alcoolismo.
O alcoólatra então usa a bebida para solucionar seus problemas emocionais, porém não imagina que vai aumentá-lo os, causada por reações fisiológicas anormais, tendo assim algo errado por dentro que reflete em muitos problemas por fora, resultando em problemas sociais e pessoais.
O indivíduo pode ser até discriminado e tornar um “encosto” para seus familiares, perdendo até o emprego e recusando a parar com o vício. E só pode ser tratado quando a pessoa assume que precisa de ajuda, pois sozinho a pessoa não consegue se livrar de seu vício.
Assim além de todos os transtornos sociais que essa droga causa, também causa toda uma reação irregular e infeliz no organismo. O álcool produz no organismo um efeito tóxico direto e um efeito sedativo. Os danos sobre os principais sistemas do organismo incluem um amplo leque de afecções.
Entre elas, destacam-se as úlceras, a pancreatite crônica e a cirrose hepática, assim como as lesões irreversíveis no sistema nervoso central e periférico.
É possível que ocorram desmaios, alucinações e até tremores intensos, sintomas da síndrome de abstinência alcoólica mais grave, e o delirium tremens, que pode ser mortal, mesmo com o tratamento adequado.
É um vício, o qual a pessoa que não se trata, acaba se tornando refém do álcool. Muitas pessoas dizem que o alcoolismo tem a ver com falta de vergonha na cara, porém, é uma doença gravíssima, onde em muitos casos, provoca a morte.
Tratamento Alcoolismo
Existem pessoas que não querem ou tem vergonha de procurar ajuda, e são essas pessoas as que mais tem que ser ajudadas, pois aparentam estado avançado da doença.
E para quem quer ser ajudado, pode procurar em sua cidade os “alcoólicos anônimos”, que é uma organização de pessoas que se reúnem para alcançar e manter a abstinência no consumo de bebidas alcoólicas.
O alcoolismo é algo que com o tempo piora, então se você é ou tem alguém na sua família que é alcoólico, procure o quanto antes ajuda, pois se tratado logo no começo, você poderá se livrar deste vício.
Em clinicas, o paciente é acolhido por profissionais que cuidam do ser humano como um todo.
O tratamento reúne etapas importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar; e atendimento individual pós-internação.
Acredite, assim que conseguir se livrar de tal procure evitar o contato com bebidas alcoólicas, já que o vício pode voltar a qualquer momento. Aliás, algo muito importante é desde cedo evitar o contato com o álcool, já que o mesmo não traz beneficio algum. Muito pelo contrário, traz uma enorme dor de cabeça no dia seguinte.
Por isso, diga não ao álcool!

Nenhum comentário:

Postar um comentário